Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMDB estuda medidas para atrasar desfecho da ação contra Dilma-Temer

Decisão foi tomada após ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, determinar que vai ouvir delatores da Odebrecht no caso que pede cassação da chapa

PMDB estuda medidas para atrasar desfecho da ação contra Dilma-Temer
Notícias ao Minuto Brasil

07:36 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Articulação

A decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, de ouvir delatores da Odebrecht no caso que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, acendeu uma luz amarela no PMDB, que já avalia adotar algumas medidas para adiar o desfecho do julgamento.

A decisão do ministro foi divulgada nessa quinta-feira (23).

O PMDB, no entanto, não é a única legenda com receio das revelações que podem vir à tona com os novos depoimentos. O PSDB também está acompanhando o processo de perto e pensando em estratégias para se "proteger".

Do lado do partido do presidente Michel Temer, entre as medidas estudadas para retardar o processo estão a solicitação de acesso às delações antes dos novos depoimentos, a apresentação de novas testemunhas, solicitação de oitiva de pessoas mencionadas e até mesmo novas perícias. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a estratégia ainda passará pelo crivo político da sigla.

Benjamin decidiu ouvir os executivos Benedicto Barbosa da Silva e Fernando Reis, respectivamente ex-presidente da construtora Odebrecht e ex-presidente da Odebrecht Ambiental. Os depoimentos de Benedicto e Fernando foram marcados para a quinta-feira da próxima semana, 2 de março, no Rio de Janeiro.

Leia também: Ministro decide ouvir mais 2 delatores em processo da chapa Dilma-Temer

Campo obrigatório