Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após denúncias, ministro Eliseu Padilha passa por cirurgia

Chefe da Casa Civil está de licença médica desde a semana passada

Após denúncias, ministro Eliseu 
Padilha passa por cirurgia
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 27/02/17 por Notícias Ao Minuto

Política Porto Alegre

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, passa por cirurgia de retirada de próstrata nesta segunda-feira (27) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele está de licença médica desde a semana passada, após ser internada para o procedimento.

De acordo com o UOL, o ministro deve ter alta na próxima quinta-feira (2), quando retornará a Brasília. A previsão é de que ele reassuma o ministério em 6 de março.

No último dia 20, o ministro passou mal e foi internado Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para tratar de uma obstrução urinária. Ele recebeu diagnóstico de hiperplasia prostática -- aumento da próstata.

O momento de Padilha é delicado, também, em termos políticos. Na semana passada, o ex-assessor especial de Michel Temer, José Yunes, afirmou em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) que foi usado como "mula" por Padilha em setembro de 2014 para mediar a transferência de um pacote do doleiro Lúcio Funaro. A versão é confirmada em delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho.

Com isso, a permanência do ministro no governo se torna incerta. Em nota oficial, Temer admitiu o pedido, mas disse que a doação foi "legal e registrada na Justiça Eleitoral". Padilha não comentou o caso.

LEIA TAMBÉM: Na ONU, ministra de Temer diz que governo 'combate corrupção'

Campo obrigatório