Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O 'amigo' da Odebrecht é Lula, revela colunista

Palocci e Mantega também foram alvos da delação de Marcelo Odebrecht

O 'amigo' da Odebrecht é Lula, revela colunista
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 08/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política Revelação

O herdeiro da empreiteiraOdebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em seus depoimentos que o "amigo" ou "amigo de EO" citado nos e-mails e nas planilhas investigadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os procuradores que acompanharam o depoimento de Marcelo afirmam, segundo a colunista Vera Magalhães do Estadão, que as revelações são arrasadoras e comprometem o ex-presidente.

Ainda segundo o texto, a amizade entre o pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, e o ex-presidente é descrita por ele como um estorvo, mesmo a empresa tendo crescimento muito durante o governo petista.

Para Marcelo, o pai cedia demais às vontades de Lula e isso fazia com que a empreiteira fizesse investimentos considerados desvantajosos.

Antonio Palocci e Guido Mantega, ex-ministros do governo Lula, também foram alvos da delação e, segundo o Ministério Público Federal (MPF), "não restará outra possibilidade de defesa" para o "Italiano" que não seja revelar o esquema à Polícia Federal (PF).

Leia também: Eliseu Padilha terá alta na quinta-feira

Campo obrigatório