Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Citado em investigação, ministro da Justiça não vai à reunião com Temer

Osmar Serraglio apareceu na investigação da Polícia Federal falando com Daniel Gonçalves Filho, apontado como líder de uma quadrilha formada no Ministério da Agricultura

Citado em investigação, ministro da Justiça
não vai à reunião com Temer
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 19/03/17 por Folhapress

Política Carne Fraca

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), não foi à reunião convocada pelo presidente Michel Temer para tratar dos impactos da operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17).

O peemedebista apareceu na investigação da Polícia Federal em uma escuta telefônica falando com Daniel Gonçalves Filho, apontado pelas autoridades como líder de uma quadrilha formada no Ministério da Agricultura.

A operação apura a venda ilegal de carnes por frigoríficos por meio do pagamento de propina a fiscais.

No relatório entregue à Justiça, a polícia afirma não ter visto indícios de ilegalidade na conduta do ministro -à época da interceptação ele era deputado federal.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, a ausência de Serraglio se deu por causa de uma viagem para a sua cidade e não teve relação com o fato de ter sido citado. Ele pediu autorização a Temer para ser representado pelo secretário executivo da Justiça.

Ainda segundo a comunicação do ministro, Serraglio não se sente impedido de participar de reuniões e conversas sobre o tema.

Estiveram presentes na reunião: Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Davi Levi, ministro interino da Justiça, Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal, secretários do governo, embaixadores e um deputado representando a Frente Parlamentar da Agropecuária.

Osmar Serraglio assumiu no início do mês o ministério, ao qual está subordinada a PF. Com informações da Folhapress.

Leia também: Defesa de Marcelo Odebrecht desiste de ter Dilma como testemunha

Campo obrigatório