Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer janta em SP nesta quinta com dez pesos pesados da economia

Na pauta, estarão a reforma da Previdência e as eleições presidenciais de 2018

Temer janta em SP nesta quinta com dez pesos pesados da economia
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 23/03/17 por Folhapress

Política São Paulo

O presidente Michel Temer vai jantar nesta quinta-feira (23), em São Paulo, com um grupo de pesos pesados do setor empresarial.

Na pauta, estarão a reforma da Previdência e as eleições presidenciais de 2018.

O encontro é restrito a apenas dez empresários. Entre eles, Carlos Jereissati, dono da rede de shoppings Iguatemi, Jorge Gerdau, dono da siderúrgica Gerdau, e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco.

Esse grupo costuma se reunir informalmente com políticos, ministros e economistas para debater a situação do país. Já participaram de encontros semelhantes os ex-presidentes FHC, Lula e Dilma, quando ocupavam o cargo.

Segundo apurou a reportagem com pessoas que vão participar do jantar, os empresários querem debater com Temer as chances de aprovação da reforma da Previdência no Congresso. A avaliação do setor privado é que essa reforma se tornou essencial para abrir espaço no Orçamento para o retorno do investimento público.

As reformas trabalhista e tributária também devem ser discutidas no encontro, mas não serão o tema central. Nesta quarta-feira (22), a Câmara aprovou um projeto antigo que regulamenta a terceirização de mão de obra, que segue agora para a sanção presidencial.

Outro tema relevante do jantar serão as eleições presidenciais de 2018. A maior preocupação dos empresários é se o país terá condições de atravessar com tranquilidade o período eleitoral, por conta das revelações que vem sendo feitas pela Operação Lava Jato, envolvendo políticos de diversos partidos. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Temer tira da reforma 70% dos funcionários

Campo obrigatório