Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Políticos: depoimentos de ex-Odebrecht são 'tira-gosto' de delação

Aliado do governo acredita que escândalo 'cresce em progressão geométrica, enquanto o Parlamento pensa em progressão aritmética'

Políticos: depoimentos de ex-Odebrecht 
são 'tira-gosto' de delação
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política só o começo...

Os depoimentos de ex-executivos da empreiteira Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados nesta quinta-feira (23), mesmo tendo comprometido ainda mais as imagens dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, não foram comemorados pelos rivais. Isto porque os políticos tememque muitas revelações ainda estão por vir quando forem liberadas as declarações dos 77 ex-executivos da empresa baiana para a Lava Jato.

A divulgação das delações deve ser realizada em meados do mês de abril. No mesmo período, o ministro do TSE Herman Benjamin deve apresentar o seu posicionamento no processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer.

Segundo a Folha de S. Paulo, integrantes do PT acreditam que a delação abalará ainda mais o governo do presidente Michel Temer e que a situação deve piorar com a provável decisão do ministro de cassar a chapa.

Um aliado de Temer disse ao jornal que o escândalo "cresce em progressão geométrica, enquanto o Parlamento pensa em progressão aritmética".

Leia também: Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia das doações por caixa 2

Campo obrigatório