Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro Alexandre de Moraes participa de 1ª sessão de turma no STF

Ex-ministro da Justiça recebeu boas-vindas de Marco Aurélio, presidente da Primeira Turma da Corte

Ministro Alexandre de Moraes participa de 1ª sessão de turma no STF
Notícias ao Minuto Brasil

20:40 - 28/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política Judiciário

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, parabenizou o ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (28), dia em que o ex-ministro da Justiça participou de sua primeira sessão na Corte.

“Estou certo de que Sua Excelência, com sua formação profissional possuída à larga experiência, não só no mundo acadêmico como também no mundo público, e formação humanística, dará uma grande contribuição aos trabalhos da Turma e, ao fim, aos trabalhos do próprio Supremo”, ressaltou o ministro Marco Aurélio. As informações são da assessoria de comunicação do STF.

No início da sessão, realizada na tarde desta terça-feira (28), o presidente disse que conhece o ministro Alexandre de Moraes há mais de duas décadas e que eles sempre nutriram grande amizade. “Saiba que a Turma desenvolve os julgamentos a partir de uma constante troca de ideias, temos presente que há um somatório distinto de forças no colegiado e nos complementamos mutuamente”, salientou.

Em nome do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Paulo Gonet Branco reforçou os votos de boas-vindas, desejando êxito e felicidade ao novo integrante do colegiado. “É uma alegria para todos saber que o mérito o trouxe para esta Casa dos mais augustos juristas do país”, completou o procurador.

O ministro Alexandre de Moraes agradeceu a acolhida e afirmou ser uma grande honra poder trabalhar lado a lado com os demais ministros. “Todo o meu empenho e meu esforço será para completar e poder, se possível for, abrilhantar mais ainda o trabalho desta Primeira Turma”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Temer cobra que imprensa retrate 'adequadamente' os fatos

Campo obrigatório