Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após acusar Temer em carta, Cunha diz que não fará acordo de delação

Ex-deputado já demonstrou que suas informações podem agravar ainda mais crise política brasileira

Após acusar Temer em carta, Cunha diz
que não fará acordo de delação
Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 19/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Contradição

Depois de ter escrito e divulgado uma carta, nos últimos dias, afirmando que o parecer do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff foi submetido, antes da abertura, ao hoje presidente Michel Temer, o ex-deputado Eduardo Cunha continua descartando a possibilidade de um acordo de delação premiada.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele descarta a ideia de depor e contar o que sabe aos investigadores da Lava Jato, sempre que as visitas o questionam sobre o assunto.

Cunha, que está preso desde o ano passado, na sede da Polícia Federal em Curitiba, já deixou claro que as informações sob seu poder têm força e podem agravar ainda mais a atual crise política brasileira.

De acordo com matéria do Estado de S. Paulo, quando das últimas declarações do ex-deputado, Temer se pronunciou e alegou que ambos teriam conversado a respeito do encaminhamento do processo na Câmara, e que Cunha dizia que arquivaria os pedidos se tivesse os votos do PT no Conselho de Ética. Cunha, por outro lado, afirma que Temer teve acesso ao parecer e deu aval sobre o conteúdo.

Leia também: Dilma compara Doria aos tecnocratas construídos pela ditadura militar

Campo obrigatório