Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Puxou uma pena e veio o galinheiro', diz relator da Lava Jato

Gebran destacou ainda o apoio da popular à Operação

'Puxou uma pena e veio o galinheiro', diz relator da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 19/04/17 por Folhapress

Política Opinião

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), destacou a surpresa do próprio Judiciário com as proporções -e a quantidade de esquemas de corrupção investigados- na operação.

+ MP pede prisão de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

"Vou usar uma frase que já foi atribuída a vários ministros: puxou-se uma pena e veio uma galinha. Aliás, eu já diria que veio o galinheiro inteiro", avaliou.

A declaração foi feita em Lisboa, onde Gebran participou do 5º Seminário Luso-Brasileiro de Direito, organizado pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem Gilmar Mendes, coordenador do evento, como um dos sócios.

Gebran exaltou também a legislação das delações premiadas, de 2013, como uma importante ferramenta nas investigações.

Segundo o magistrado, o Judiciário, inclusive as cortes superiores, estão cada vez mais adaptados à nova realidade das investigações, com muito material de inteligência e gravações.

Gebran destacou ainda o apoio da popular à Lava Jato.

Segundo o desembargador, os brasileiros mudaram a maneira de ver a corrupção: a sociedade "tem suportado muito pouco esses escândalos" e tem cobrado providências, finalizou. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório