Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tríplex do Guarujá era de Lula, revela Léo Pinheiro

Segundo delator, dinheiro gasto na reforma do imóvel era referente a pagamento de propinas por contratos da Petrobras

Tríplex do Guarujá era de Lula, revela Léo Pinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

20:12 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

O ex-presidente da OAS José Aldemario Pinheiro, o Léo Pinheiro, afirmou nesta quinta-feira (20) em delação premiada ao juiz federal Sergio Moro que o tríplex 164 do edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, pertencia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O apartamento era do presidente Lula desde o dia que me passaram para estudar os empreendimentos da Bancoop [cooperativa habitacional dos bancários]. Já foi me dito que era do presidente Lula e de sua família. Que eu não comercializasse”, garantiu o delator.

Léo Pinheiro disse ainda que o dinheiro gasto na reforma do imóvel era pagamento de propinas por contratos da Petrobras. "A OAS não teve prejuízo na reforma porque foi paga através da Rnest (refinaria Abreu e Lima, da Petrobras), do encontro de contas dela e de outras obras. Isso é muito claro”, revelou. A seguir, confirmou que o valor gasto era referente a pagamento de propina.

A defesa de Lula, no entanto, nega que ele seja proprietário do apartamento. O petista já se pronunciou pelo Twitter. Ele afirma que Lé Pinheiro mentiu para ter a delação aceita.

Leia também: Léo Pinheiro afirma ter discutido destruição de provas com Lula

Campo obrigatório