Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renan Calheiros afirma estar 'tranquilo' com nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje uma nova fase da Operação

Renan Calheiros afirma estar 'tranquilo' com nova fase da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 28/04/17 por Estadao Conteudo

Política Operação

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou uma nota no final da tarde desta sexta-feira, 28, na qual afirma estar tranquilo em relação à Operação Lava Jato "porque tem certeza de que não cometeu qualquer irregularidade".

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje uma nova fase da Lava Jato que mira políticos que estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da Republica (PGR) e autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e um dos alvos de busca é o advogado Bruno Mendes, que seria ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB). Mendes já ocupou o cargo de assessor parlamentar de Calheiros.

Para Calheiros, "a tentativa de ligar Bruno Mendes a atos ilegais é inócua porque o profissional sempre atuou em conformidade com as leis."

"Bruno é um advogado digno, respeitado e renomado, que presta relevantes serviços jurídicos ao PMDB", completou o senador.

Por meio de nota de esclarecimento, o advogado Luís Henrique Machado, constituído por Bruno Mendes, informou que o pedido de busca já havia sido "incisivamente indeferido pelo ministro Teori Zavascki no ano passado".

"Não existia qualquer indício ou notícia de prática ilícita envolvendo o advogado", assinala. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório