Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Suplicy critica Michel Temer e João Doria

Ele classificou o protesto como "um dos maiores que já vi no Largo da Batata desde as Diretas Já, apesar de o governo estar tentando minimizá-lo"

Eduardo Suplicy critica Michel Temer e João Doria
Notícias ao Minuto Brasil

18:52 - 28/04/17 por Folhapress

Política Protesto

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) compareceu à manifestação que acontece no Largo da Batata, em Pinheiros, nesta sexta-feira (28), e criticou o governo de Michel Temer.

+ Doria chama grevistas de preguiçosos: 'acordem cedo'

Ele classificou o ato como "um dos maiores que já vi no Largo da Batata desde as Diretas Já, apesar de o governo estar tentando minimizá-lo". "Se o governo Temer quiser pacificar a população, lutará por eleições diretas não em 2018, mas já no outubro próximo", disse.

Suplicy ainda criticou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). "Ao chamar manifestantes e grevistas de vagabundos, ele desrespeita quem pensa diferente", afirmou.

"Querer proibir contraria o bom senso", disse sobre o veto municipal ao ato de 1º de Maio na avenida Paulista. "Durante o governo [Fernando] Haddad, a Paulista foi palco de vários atos pró e contra o impeachment. Nunca ele quis impedir."

O vereador contou que tentou ligar para Doria para discutir o tema. "Ele não respondeu, mas o secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, telefonou", disse. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório