Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula sabia de todos os pagamentos por fora, afirma João Santana

Ele afirmou que estava presente em encontros com Antonio Palocci onde ficou claro que Lula "sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora"

Lula sabia de todos os pagamentos por 
fora, afirma João Santana
Notícias ao Minuto Brasil

15:32 - 11/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

A delação do marqueteiro João Santana não está mais sobre sigilo. Em seu depoimento a Procuradoria-Geral da República, ele afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia de todos os pagamentos feitos à empresa dele no exterior. As informações são do G1. 

+ Gilmar Mendes ataca Marco Aurélio: 'passaram de velhos a velhacos'

Ele afirmou que estava presente em encontros com Antonio Palocci onde ficou claro que Lula "sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora recebidos pela Pólis [a empresa de Santana]".

João Santana foi o responsável pelas campanhas eleitorais de Lula em 2006 e 2010 e de Dilma Rousseff em 2014. Nessas ocasiões, Santana disse que o ex-ministro sempre explicava que as "decisões definitivas" precisavam ser aceitas antes por Lula, dependendo da "palavra final do chefe".

"Apesar de nunca ter participado de discussões finais de preços ou contratos - tarefa de MONICA MOURA - JOÃO SANTANA participou dos encaminhamentos iniciais e decisivos com ANTONIO P ALOCCI. Nestes encontros ficou claro que LULA sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora recebidos pela Pólis, porque ANTONIO P ALOCCI, então Ministro da Fazenda, sempre alegava que as decisões definitivas dependiam da "palavra final do chefe”, lê-se em um dos trechos do documento da delação premiada de Santana.

Campo obrigatório