Babá de Michelzinho tem cargo em escritório estratégico do governo

Leandra Brito está na folha de pagamento do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão

© José Cruz/ Agência Brasil
Política Brasília 07:40 - 14/05/17 POR Notícias Ao Minuto

A babá de Michelzinho, filho de Michel Temer, está na folha de pagamento do Palácio do Planalto como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia). Oficialmente, Leandra Brito é parte do escritório responsável por prover dados que sirvam de base para as decisões tomadas pelo presidente da República.

PUB

Leandra nega, no entanto, ser babá do menino de 8 anos. "O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação", declarou à coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Conforme o colunista, não há registros de nenhuma assessoria específica prestada por Leandra Brito, que recebe R$ 5.194 por mês, além do expediente no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, onde o presidente mora com a esposa e o filho.

A profissional, no entanto, acompanha a família Temer em viagens, quando também recebe diárias extras. A última delas teria sido para São Paulo, no feriado da Páscoa. Em nota, o Palácio do Planalto informou que a funcionária será transferida do gabinete para a equipe que serve Temer e que a mudança não foi efetivada ainda "por razões burocráticas". O presidente declarou que Leandra é alguém por quem o filho "se afeiçoou". Temer também ressaltou que Michelzinho "não precisa de babá".

Leia também: Em delação, Eike promete falar de Lula, Cabral, Cunha e mais

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X