Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delator grava Temer autorizando compra do silêncio de Cunha

Donos da JBS prestaram depoimento no âmbito da Operação Lava Jato

Delator grava Temer autorizando 
compra do silêncio de Cunha
Notícias ao Minuto Brasil

20:22 - 17/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

Joesley Batista e o seu irmão Wesley, donos da JBS, prestaram depoimento na última quarta-feira (10) para o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com apuração do jornal O Globo, eles relataram que têm uma gravação na qual o presidente Michel Temer aparece autorizando que se compre o silêncio de Eduardo Cunha. 

+ Eike começa a pagar fiança e fica em prisão domiciliar

Além dos dois, estavam presentes mais cinco pessoas, todas da empresa e que participaram da delação. A delação ainda precisa ser homologada pelo STF. 

O diálogo aconteceu entre Temer e Joesley. Nele, o peemedebista indica o deputado e colega de partido Rodrigo Rocha Loures como o encarregado de resolver um assunto J&F, holding que controla a JBS. Depois, o deputado recebe R$ 500 mil, que foram enviados por Joesley.

Em um dos trechos da conversa gravada, o empresário diz que está pagando um valor mensal para Cunha e, também, ao operador Lúcio Funaro. O motivo da mesada é que ambos fiquem calados. Ao ter essa informação, Temer responde: "Tem que manter isso, viu?".

Na mesma delação, o empresário revela que Aécio Neves pediu R$ 2 milhões, que foram pagos em quatro remessas. 

Campo obrigatório