Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmã de Aécio Neves deve ser presa assim que chegar ao Brasil

STF autorizou mandados de busca a apreensão nos apartamentos de Aécio Neves; a irmã dele e Altair Alves

Irmã de Aécio Neves deve ser presa assim que chegar ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Polícia Federal

Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, é um dos alvos da Operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira (18). O Supremo Tribunal Federal autorizou a prisão de Andreia, que está no Exterior e deve ser presa assim que chegar ao Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

O STF autorizou mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.

Conforme apurou a reportagem do Estadão, Andrea não foi localizada. A Polícia Federal vai acionar a Interpol, pois tem a informação de que a irmã de Aécio estaria em Londres. A assessoria do senador tucano não atendeu ao telefonema feito pela reportagem.

O empresário Joesley Batista, da JBS, revelou em delação ao TF que Aécio pediu dinheiro em meio às investigações da Operação Lava Jato. O valor de R$ 2 milhões foi rastreado e chegou ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG). Nesta quarta (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e de Rocha Lourdes (PMDB-PR) do mandato de deputado federal.

LEIA TAMBÉM: Operação da PF faz busca na casa de Aécio Neves

Campo obrigatório