Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delator usou relação pessoal para ter benefício, diz defesa de Andrea

Irmã de Aécio foi presa preventivamente na manhã desta quinta (18)

Delator usou relação pessoal para ter benefício, diz defesa de Andrea
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 18/05/17 por Folhapress

Política irmã de aécio

Marcelo Leonardo, advogado de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), disse nesta quinta-feira (18) que uma relação de caráter privado foi usada por delator da JBS como forma de obter benefício.

"O que podemos adiantar desde logo é que uma relação de caráter pessoal, privada, sem nenhum vínculo com a administração pública ou qualquer atividade pública, seja dela seja do irmão, foi utilizada por uma pessoa que estava em negociação de delação para obter benefício. É o que posso dizer nesse momento", afirmou o defensor.

Andrea foi presa preventivamente na manhã desta quinta (18) em sua casa. Segundo ele, seu escritório já protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) pedido para ter acesso ao conteúdo das acusações.

Ele disse ainda que não há nenhuma justificativa para que uma pessoa como a irmã do senador fique presa. "Ela é primária, tem bons antecedentes, residência fixa, família constituída e, nessas condições, você não tem necessidade [da prisão]. Por isso, contra ela, nós vamos tomar, depois de informados judicialmente, as medidas cabíveis."

A PRISÃO

Agentes da Polícia Federal apreenderam dois telefones e um computador na casa de Andrea Neves, num condomínio na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em seguida, o delegado da PF apresentou a ela mandado de prisão expedido pelo STF e ela foi levada à superintendência da PF em Belo Horizonte.

Questionado por uma jornalista se Andrea estava com passagem comprada para a noite desta quinta-feira (18) para viajar para Londres, o advogado disse desconhecer.

"Ela tem uma filha que mora em Londres e ela visita a filha frequentemente", disse ele, que afirmou ainda não ter detalhes sobre a compra de passagem aérea e que isso é "irrelevante". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório