Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senador defende veto a votações no Congresso até renúncia de Temer

Randolfe Rodrigues, da Rede, defendeu convocação de eleições diretas

Senador defende veto a votações no 
Congresso até renúncia de Temer
Notícias ao Minuto Brasil

16:59 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Congresso

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que a oposição deve obstruir todas as votações no Congresso até que o presidente Michel Temer renuncie ao cargo.

"Não tem condição alguma de que esse senhor continue dirigindo os rumos da nação. não tem precedente um presidente ser alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal", disse o parlamentar, em entrevista à TV Senado.

"O governo de Michel Temer acabou na quarta-feira, às 19h40 com a delação dos empresários sócios da JBS. O que estamos assistindo nesse momento é um cadáver insepulto no Palácio do Planalto", afirmou.

Randolfe afirmou que o Congresso deve tomar providências diante da crise política e defendeu a convocação de eleições direitas, após aprovação emergencial de uma PEC que permita a votação.

Quanto às atividades legislativas, o parlamentar argumenta que este não é um momento de normalidade e que a oposição fará esforços para barrar discussões no Planário. "Vamos obstruir quaisquer votações. Não temos como seguir adiante com alguém que não atende os requisitos mínimos para ser presidente", disse.

Campo obrigatório