Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer não deveria ter recebido um 'fanfarrão', diz presidente da OAB

O ponto central da acusação é o teor da conversa do presidente com o empresário Joesley Batista, dono da JBS

Temer não deveria ter recebido
 um 'fanfarrão', diz presidente da OAB
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 22/05/17 por Estadao Conteudo

Política Claudio Lamachia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, declarou nesta segunda-feira, 22, que Michel Temer "jamais deveria ter recebido" no Palácio do Jaburu "um fanfarrão, um delinquente" - como o próprio presidente da República classifica o executivo Joesley Batista que gravou conversa entre eles na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu.

No sábado, 20, a OAB, por 25 votos a um das bancadas do Conselho Federal disse "sim" ao impeachment de Temer. Nesta semana, a Ordem vai protocolar na Câmara denúncia contra o presidente por crime de responsabilidade, violação ao artigo 85 da Constituição.

O ponto central da acusação é o teor da conversa do presidente com o empresário.

Joesley entregou o áudio à Procuradoria-Geral da República em acordo de delação premiada. Temer diz que a gravação foi fraudada, mas não nega o encontro com Joesley, a quem classifica de "fanfarrão", "delinquente".

"Se o presidente da República sabia que estava diante de um interlocutor que é um fanfarrão e um delinquente ele não deveria ter recebido (Joesley)", disse Lamachia, em entrevista coletiva na sede da OAB em Brasília.

Lamachia seguiu. "Primeiro, o presidente não deveria nem ter recebido (Joesley). Se eu sei que alguém é um deliquente eu não recebo aqui na OAB, não vou receber alguém que, sabidamente para mim, é um deliquente e um fanfarrão numa audiência na Ordem, quiçá na minha casa, na minha residência, na garagem, no porão, seja onde for."

Campo obrigatório