Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delator da JBS se casou às pressas para facilitar visto americano

União foi concretizada dias antes do acordo de delação da empresa

Delator da JBS se casou às pressas para facilitar visto americano
Notícias ao Minuto Brasil

07:53 - 27/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

O delator Ricardo Saud, do grupo J&F, apressou o casamento com a então namorada para facilitar sua entrada nos Estados Unidos. Medida foi realizada às vésperas da delação.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Saud foi interceptado em ligações telefônicas em que descobre a necessidade de arranjar o casamento dias antes do acordo. Ele fala em se tornar "expatriado" e ouviu que, caso se casasse, sua namorada também poderia ser beneficiada.

O objetivo da união era conseguir o visto da categoria L1, que abrange executivos de empresas internacionais que tenham franquias nos EUA.

No dia 3 de maio, o delator ligou para um cartório e ouviu do interlocutor que havia muitos pedidos marcados para o dia. "Pedi para ela dar uma prioridade na sua. Fazer a sua antes de fazer as duas da tarde", disse em seguida.

No mesmo dia, Saud liga para a então namorada e diz: Ponha a champanhe para gelar". O acordo de delação da JBS foi concretizado no dia 10 de maio, uma semana após o casamento.

O nome de Saud e da namorada, Eloá Jacinto, consta na lista de passageiros que estavam no jato particular do dono da empresa Joesley Batista para NY.

+ Lula critica acordo de delação e chama Joesley de bandido

Campo obrigatório