Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto alerta Temer de que situação de ministro deve se complicar

Oscar Serraglio foi flagrado pela Carne Fraca em conversa suspeita com o chefe do setor de fiscalização do Ministério da Agricultura no Paraná

Planalto alerta Temer de que situação de ministro deve se complicar
Notícias ao Minuto Brasil

18:05 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Carne Fraca

Fontes do Planalto afirmam que a situação do ex-ministro da Justiça e, semana passada, assumiu a pasta da Transparência, Oscar Serraglio, pode se complicar à medida que as investigações da Crane Fraca forem avançando.

Serraglio foi flagrado em conversa com o chefe do setor de fiscalização do Ministério da Agricultura no Paraná. No diálogo, o ministro questionava uma ação deflagrada por fiscais da Agricultura em um frigorífico localizado em uma das cidades que são reduto eleitoral de Serraglio no Estado. Na ocasião, Serraglio disse que estava preocupado com o desemprego na região, caso a fiscalização descobrisse irregularidades no estabelecimento.

Apesar da informação, de acordo com informações do blog do Camarotti, no portal G1, Temer decidiu manter o nome de Serraglio no governo. O presidente, no entanto, optou por trocá-lo de ministério. Ele foi para a pasta da Transparência, no lugar de Torquato Jardim, que assumiu a Justiça.

A mudança foi feita justamente após delação da JBS apontar que políticos estavam insatisfeitos com a atuação de Serraglio à frente da pasta, principalmente no que se refere à relação dele com a Polícia Federal, já que o ministro não estaria atuando para conter as operações e investigações da Lava Jato.

Leia também: Temer quer resolver 'caso Renan' e dá ultimato ao PMDB

Campo obrigatório