Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto teme que PGR denuncie Michel Temer em breve

Denúncia contra Aécio Neves deixou o governo apreensivo

Planalto teme que PGR denuncie
Michel Temer em breve
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 03/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Crime

O Palácio do Planalto está tenso com a possibilidade de o presidente Michel Temer ser denunciado pelo Ministério Público Federal. Nesta sexta-feira (2), o senador Aécio Neves foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crimes de corrupção passiva e obstrução da justiça. Janot baseou sua denúnicia nas investigações da Operação Patmos, que acarretou na prisão da irmã e do primo do senador do PSDB.

Agora, o governo avalia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá agilizar uma denúncia também contra Temer.

Segundo o blog do Camarotti, do G1, o Palácio está preocupado com a velocidade com que a PGR está dando os desdobramentos das delações do empresário Joesley Batista e de outros executivos da JBS.

No entanto, o governo também mantém a esperança de que Por a denúncia contra Aécio pode ajudar a frear o movimento de deputados do PSDB que querem forçar o partido a deixar a base aliada.

"Fica difícil o PSDB fazer pressão para deixar o governo quando o presidente [licenciado] da legenda [Aécio Neves] está numa situação muito pior na JBS. Aécio foi denunciado por corrupção e obstrução de Justiça. Nesse momento, os deputados tucanos precisam se preocupar com Aécio", afirmou um auxiliar de Temer à publicação.

Leia também: PF apreende papéis que reforçam elo de Temer com coronel investigado

Campo obrigatório