Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado retira nome de Aécio Neves de painel de votação

Presidente da Casa, Eunício Oliveira, justificou a ação durante sessão no plenário nesta quarta

Senado retira nome de Aécio Neves de painel de votação
Notícias ao Minuto Brasil

12:29 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Congresso

O nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) não foi incluído no painel de votação do plenário do Senado nesta quarta-feira (14).

Questionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre a ausência do nome do parlamentar no painel, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, respondeu que o nome já estava apagado, mas foi retirado para que não haja dúvidas de que o Senado cumpriu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eunício esclareceu a Lindbergh que desde o dia 18 de maio, quando o ministro Luiz Edson Fachin decidiu liminarmente pelo afastamento de Aécio, o nome do senador estava apagado e bloqueado no painel. Segundo o presidente, como fotografaram tanto o painel, a mesa decidiu excluir o nome de Aécio.

"É para deixar bem claro que a Mesa Diretora e esta Presidência não descumpriram a decisão da Suprema Corte. Como gerava dúvida o nome ficar ali apagado como estava, ficava branco, agora está retirado para que não gere nenhum tipo de dúvida", explicou.

Eunício reforçou que as informações de que a Casa não cumpriu a decisão liminar não são verdadeiras. As informações são da Agência Senado.

LEIA TAMBÉM: Prisão de Andrea Neves é vista como mau presságio para Aécio

Campo obrigatório