Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: Picciani pede intervenção federal ou impeachment de Pezão

Presidente de Alerj afirmou que gestão do peemedebista está "descontrolado"

Rio: Picciani pede intervenção federal ou impeachment de Pezão
Notícias ao Minuto Brasil

14:43 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Crise

O presidente de Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, defendeu quinta-feira (21), que a solução para o estado é uma intervenção do governo federal ou o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão.

“Aprovamos muito mais na Previdência do que eles (governo federal) pediram. Aprovamos a Cedae. Aprovamos em cima dos incentivos fiscais o pagamento de 10% do Fundo de Equilíbrio Fiscal. Aprovamos o aumento do ITB. Aprovamos o aumento do IPVA, o aumento da energia elétrica, da cerveja e do fumo. Se nada disso for suficiente para ter respeito pelo Rio de Janeiro, só vai restar ao governo Temer ter a coragem de fazer a intervenção, porque o Rio não pode ficar nesse descontrole na área da Segurança e da Saúde, ou nós vamos fazer o impedimento”, disse Picciani, em entrevista à rádio CBN.

+ Cabral propôs delatar propina ao COI para Rio sediar Olimpíada

A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara disse que não vai comentar as declarações do presidente da Alerj. O governador recusou se manifestar pelas declarações do deputado estadual. "Não vou comentar a opinião dele, é um presidente de um poder e eu respeito. Estou dedicado a fechar um último ponto que falta para fechar o maior acordo de um ajuste na União, e falta muito pouco", disse ele, em mensagem enviada à rádio.

Campo obrigatório