Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio pede permissão para manter contato com a irmã

Andrea Neves está em prisão domiciliar

Aécio pede permissão para manter
contato com a irmã
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 28/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política STF

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu permissão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manter contato com a irmã, Andrea Neves, libertada para prisão domiciliar na semana passada por decisão da Primeira Turma da Corte.

De acordo com a Exame, uma das medidas que devem ser respeitadas por Andréa durante sua prisão domiciliar é a proibição de entrar em contato com qualquer um dos outros investigados no processo, o que inclui Aécio Neves.

“A proibição de irmãos se comunicarem, especialmente no atual estágio do feito – já foi oferecida denúncia, inexistindo qualquer risco às investigações -, além de não se mostrar mais necessária, termina por violar direito natural do contato familiar, implicando em ofensa à própria dignidade da pessoa humana, princípio matriz da Constituição Federal”, escreveram os advogados de Aécio na petição protocolada na noite de ontem (27).

+'Temer sufoca PF', diz procurador sobre emissão de passaportes

Além de Aécio e Andrea, são investigados no mesmo processo o primo do senador, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza, ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG). Todos foram denunciados por envolvimento em corrupção passiva, em decorrência da delação premiada de executivos da empresa JBS.

Campo obrigatório