Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer instala 'proteção' para esconder visitantes que chegam ao Jaburu

Corredor de acesso ao Palácio do Jaburu foi encoberto por plantas

Temer instala 'proteção' para esconder visitantes que chegam ao Jaburu
Notícias ao Minuto Brasil

17:55 - 02/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política CORREDOR-VERDE

A denúncia contra o presidente Michel Temer está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados e o peemedebista tem tentado articular para barrá-la. Acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República, Temer quer evitar que a imprensa identifique os visitantes que recebe em sua residência oficial, no Palácio do Jaburu, em Brasília.

De acordo com blog de Matheus Leitão, do G1, o governo mandou instalar na última semana um corredor de plantas em uma das laterais da estrutura coberta que liga a área de desembarque de carros até a entrada principal do palácio.

O colunista destaca que o corredor-verde formou uma barreira para as lentes de fotógrafos e cinegrafistas que estão de plantão em frente ao Jaburu para monitorar quem entra na residência do presidente.

Temer mora na residência oficial desde janeiro de 2011, quando assumiu a Vice-Presidência, e, segundo refere o texto, esta é a primeira vez que o corredor de acesso ao palácio é encoberto por plantas.

+ Planalto oferece cargos e verbas a aliados para travar denúncia

A publicação recorda ainda que, em março, Temer recebeu no Jaburu, sem registro na agenda oficial, o empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, e responsável pela gravação da conversa que resultou na denúncia contra o peemdebista.

Campo obrigatório