Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Envolvidos na Lava Jato: Veja como os deputados votarão sobre Temer

Para que a denúncia contra o presidente prossiga, são necessários os votos de 342 deputados (dois terços do total)

Envolvidos na Lava Jato:
Veja como os deputados votarão sobre Temer
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política CCJ

Entre os 165 deputados que disseram ao jornal O Globo que votarão pela aceitação da denúncia contra Temer, 16 são alvos de inquéritos na operação. O número supera o total de deputados investigados que anunciaram voto contrário à denúncia: 11. Ao todo, 67 deputados disseram ao Globo que votarão contra a denúncia.

Como apurou a BBC Brasil, a maioria dos 57 deputados investigados (53%) não respondeu como pretende votar - entre eles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiria em caso de afastamento de Temer e se tornaria presidente da República.

Para que a denúncia contra o presidente prossiga, são necessários os votos de 342 deputados (dois terços do total). Temer barra a iniciativa se a soma de abstenções e votos a seu favor alcançar 172.

Se a Câmara votar pela aceitação da denúncia e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir julgar Temer, ele será afastado por até seis meses, prazo para a conclusão do julgamento. Maia assumiria nesse período e teria de convocar eleições indiretas caso o STF condene o presidente.

+Relator lê hoje denúncia contra Temer na Câmara

Campo obrigatório