Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com parlamentares, Maia reconhece queda de Temer

O presidente da Câmara encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa para vários parlamentares

Com parlamentares, Maia 
reconhece queda de Temer
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política nos bastidores

Interlocutores dão conta de que o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou o último domingo (9) imerso em articulações. Às vésperas de uma semana decisiva para o governo Michel Temer, traçou a diversos interlocutores um cenário em que trata a queda do presidente como certa.

De acordo com a Folha de S. Paulo, sucessor imediato ao Planalto caso o afastamento e a derrocada de Temer se concretizem, Maia encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa e estava cercado de parlamentares da base aliada ao governo.

Um dos deputados que estavam no encontro contou que Maia reproduziu a alguns dos presentes o diagnóstico que disse ter feito, horas antes, ao próprio Temer, no Palácio do Jaburu e afirmou ter dito ao presidente da República que ele poderá sobreviver à votação, no plenário da Casa, da primeira denúncia apresentada pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, mas que certamente sucumbiria quando a segunda acusação chegasse à Câmara.

A avaliação de Maia é que o resultado da primeira votação influenciará diretamente a segunda, visto que os deputados da base se desgastariam uma vez em defesa de Temer, mas numa outra ocasião ficaria "mais difícil".

Maia também se queixou de ministros e aliados do presidente, que vêm questionando sua lealdade diante de relatos de que tem se reunido com políticos que articulam um cenário pós-Temer.Procurado, Maia não quis comentar as reuniões.

 +Eduardo Bolsonaro ataca ex na web e ela responde

Campo obrigatório