Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após crise com PSB, Temer adia viagem a Pernambuco

Segundo o Palácio do Planalto, o peemedebista adiou a viagem para o dia 25 por uma questão logística

Após crise com PSB, Temer adia
viagem a Pernambuco
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 18/07/17 por Folhapress

Política Governo

O presidente Michel Temer adiou viagem que faria nesta quarta-feira (19) a Caruaru (PE) para a entrega de benefícios do programa Cartão Reforma.

A decisão de não ir a Pernambuco, principal reduto eleitoral do PSB, ocorreu no mesmo dia em que foi revelado encontro do peemedebista com a líder do partido, Tereza Cristina (MS), para que dissidentes da legenda ingressem no PMDB.

O gesto irritou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Em entrevista à reportagem, ele disse que Temer está mais preocupado em "salvar a própria pele" do que com os problemas do país. E que ele "não agiu como presidente da República, mas como chefe de partido".

+ Quase metade do PSDB já declarou voto a favor de denúncia contra Temer

Segundo o Palácio do Planalto, o peemedebista adiou a viagem para o dia 25 por uma questão logística.

Como a ideia inicial era de que só o ministro Bruno Araújo (Cidades) participasse, não houve tempo para uma preparação do local tanto na questão de deslocamento como de segurança, já que o presidente decidiu ir na segunda-feira (17).

Nos bastidores, no entanto, assessores e auxiliares presidenciais reconhecem que a visita do presidente causou "mal-estar" e que teria dificultado uma viagem do presidente.

Nas palavras de um aliado, se a relação de Temer com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não estava boa, "agora piorou ainda mais".Segundo relatos, o objetivo do presidente, ao ir para Pernambuco, era fazer um afago ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB.

O partido discute deixar a base aliada por conta da denúncia contra o peemedebista por corrupção passiva. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório