Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jorge Picciani passa por cirurgia e retira bexiga e próstata

O presidente licenciado da Alerj foi diagnosticado com câncer e passou por uma cirúrgia que durou 6h30

Jorge Picciani passa por cirurgia e retira bexiga e próstata
Notícias ao Minuto Brasil

17:31 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Câncer

O presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), passou por uma cirúrgia nesta terça-feira (18), para retirada da próstata e da bexiga, após ter sido diagnosticado com câncer.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou que a intervenção cirúrgica foi um sucesso. Picciani está internado no Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde deve permanecer por cerca de 15 dias.

Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Fernando Vaz, revelou que a doença de Picciani estava concentrada apenas na bexiga, não tendo atingido nenhuma outra área do corpo. O especialista explicou ainda que a retirada da próstata, nestes casos, é recomendável por ser alta a possibilidade de câncer futuro no órgão."É uma cirurgia radical, mas é de uma tacada só. O paciente não precisará fazer sessões de quimioterapia nem de radioterapia", afirmou Vaz em entrevista ao G1.

Picciani ficará de licença até o dia 30 de agosto e só deve voltar a trabalhar em setembro. As sessões plenárias da Alerj recomeçam em 1º de agosto e André Ceciliano (afastado do PT) assumirá como presidente interino.

Campo obrigatório