Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como presidente, Temer nunca visitou a região Norte

Michel Temer fez 33 viagens pelo Brasil como presidente, metade delas para São Paulo

Como presidente, Temer nunca visitou a região Norte
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Viagens

Desde que assumiu a Presidência, em 12 de maio de 2016, o presidente Michel Temer jamais visitou a região Norte ou qualquer Estado da região Centro-Oeste - exceto o Distrito Federal, onde fica a sede do governo. Enquanto líder da nação, ele também nunca esteve nos maiores Estados do Brasil: Minas Gerais ou na Bahia.

De acordo com a reportagem do portal UOL, no total, Temer fez 33 viagens pelo Brasil como presidente, metade delas para São Paulo. Também esteve sete vezes no Rio de Janeiro, principalmente para participar de compromissos relacionados às Olimpíadas. Com isso, os deslocamentos para os dois Estados somam 70% das suas viagens nacionais.

Em contraste, do total de viagens de Dilma ao longo dos cinco anos à frente da Presidência (307), pouco mais de um terço (111 ou 36%) foi para municípios paulistas e fluminenses. Por ano, a petista viajou em média 58 vezes. Ela esteve na região Norte do país em todos os anos do seu governo, tendo visitado ao menos uma vez cada um dos sete Estados.

+Temer na Argentina: 'Brasileiros entenderão o aumento de imposto'

Campo obrigatório