Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maia foge de fama de 'traidor' do governo

O presidente da Câmara, caso Temer seja afastado, assumirá o cargo no Planalto

Maia foge de fama de 'traidor' do governo
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 22/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Estratégia

Entre a cruz e a espada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem tentado fugir da pecha de traidor de Michel Temer. À medida em que via a possibilidade de assumir o cargo mais importante do país, já que é sucessor imediato ao Palácio do Planalto até 2018, o manto de fidelidade do deputado ao presidente ia se desfazendo.

Seria "um inferno", teria dito Maia a pessoas próximas caso a queda de Temer fosse confirmada e assumisse a presidência. Para fugir das más línguas, novas posturas do parlamentar foram perceptíveis. Começou com os principais interlocutores: os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Benito Gama (PTB-BA) e Fernando Monteiro (PP-PE).

+ Mais da metade da bancada do PSDB deve votar contra Temer

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Maia, alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), precisou reduzir os encontros que tinham como foco o pós-Temer, na residência oficial dele, além de se afastar de parlamentares da oposição. Um dos episódios que mais contrariaram o presidente da Câmara, relatou a reportagem, aconteceu nos últimos 15 dias: o assédio de Temer aos dissidentes do PSB e os recados caso assuma o Planalto.

Campo obrigatório