Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marina Silva elogia Joaquim Barbosa: 'Engrandece qualquer partido'

Em entrevista, líder da Rede disse que ainda não decidiu se concorrerá às eleições de 2018

Marina Silva elogia Joaquim Barbosa: 'Engrandece qualquer partido'
Notícias ao Minuto Brasil

10:55 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

A ex-senadora e líder da Rede, Marina Silva, teceu elogios ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e criticou a gestão do presidente Michel Temer em entrevista publicada neste sábado (22) no Jornal do Commercio.

Candidata à presidência da República em 2014, Marina não confirma se disputará as próximas eleições. "Tenho dialogado com os partidos que fazem parte do campo que marchou comigo em 2014 sobre a crise grave que o Brasil está vivendo e como pensar saídas para essa crise independente de quem vai ser ou não candidato. Estou fazendo ainda o meu discernimento pessoal", contou ela.

+ 'O riquinho não sou eu', diz Alckmin sobre renda de Lula

Marina também comentou a denúncia por corrupção passiva contra Temer, que será votada no plenário da Câmara nesta semana. "O que espero é que não se repita no plenário o que aconteceu na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. Que seja respeitada a vontade soberana da população, que quer ver o trabalho da Lava Jato sendo honrado, e que se vote a favor da denúncia do Ministério Público. O presidente já não tem credibilidade e popularidade, e muito menos legitimidade".

Sobre o ex-ministro Joaquim Barbosa, Marina Silva afirma que não houve um convite oficial de filiação por parte da Rede. "Conversei com ele sobre o momento dramáico que o país está vivendo, mas não tratei de filiação. O minsitro Joaquim Barbosa é uma pessoa relevante, deu uma grande contribuição para o Brasil e continua dando", disse ela. "Não há dúvidas de que pessoas como ele e Ayres Britto [ex-presidente do STF] são personalidades da nossa vida pública que engrandecem qualquer partido", completou.

Campo obrigatório