Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MPF recorre de sentença de Moro que absolveu Adriana Ancelmo

Procuradores pedem que ex-mulher de Cabral responda por 47 crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva

MPF recorre de sentença de Moro 
que absolveu Adriana Ancelmo
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Força tarefa

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta segunda-feira (24) à decisão do juiz Sérgio Moro de absolver a mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, em um processo da Lava Jato.

Adriana foi absolvida das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em esquema envolvendo um contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão. A mulher de Cabral, o político e mais duas pessoas são suspeitos de receberem vantagens indevidas.

Segundo publicado pelo "G1", os procuradores da força-tarefa questionam a avaliação de Moro. O juiz alega não haver provas suficientes do envolvimento de Adriana o esquema. O MPF pede que ela responda por 47 crimes de lavagem de dinheiro e por ter recebido parte da propina paga pelas empreiteiras.

"É certo que Adriana Ancelmo recebeu em nome de Sérgio Cabral parte dos valores pagos pela Andrade Gutierrez a título de propina, com total ciência da origem espúria do dinheiro", informaram os procuradores da Lava Jato.

O recurso deve ser encaminhado para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

No mesmo processo, Cabral foi condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Campo obrigatório