Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer mantém agenda livre e segue telefonando para deputados indecisos

Votação da denúncia contra o presidente por corrupção passiva ocorre na próxima quarta-feira (2)

Temer mantém agenda livre e segue
telefonando para deputados indecisos
Notícias ao Minuto Brasil

12:18 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Tática

A dois dias da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, o presidente decidiu manter a agenda livre, nesta segunda-feira (31).

Segundo informações de bastidores, o objetivo é continuar telefonando para os parlamentares que estão indecisos, na tentativa de convencê-los a apoiá-lo.

Temer foi denunciado por corrupção passiva, pela Procuradoria-Geral da República, após ser citado na delação da JBS.

Agora, a denúncia precisa passar pela aprovação dos deputados federais, antes de seguir ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe instaurar o processo judicial contra o presidente, seguindo o que manda a Constituição.

+ Ibope aponta que 81% dos eleitores são a favor da denúncia contra Temer

Na semana passada, o vice-líder do governo na Casa, Beto Mansur (PRB-SP), preparou uma lista com o nome de 80 deputados, que deveriam ser contactados pelo presidente.

"O presidente Temer está ligando para uns 80 deputados", disse Mansur.

Para autorizar, ou não, a denúncia, o plenário da Câmara precisa de 342, dos 513 votos da Casa. Já para barrar o processo, o governo precisa do apoio de pelo menos 171 deputados.

"Tem muita gente ainda indecisa e é com esses indecisos que a gente precisa conversar. Não é absolutamente nada de troca de cargos, nada disso. Eu acho que a gente precisa conversar para mostrar a defesa, para convencer esses parlamentares da necessidade de manter o presidente trabalhando”, afirmou o deputado, na semana passada, em entrevista ao portal G1.

A interlocutores, Temer já teria dito, segundo O Globo, que reverteu a posição de 20 parlamentares com os telefonemas.

Beto Mansur é conhecido por fazer o trabalho de contagem de votos e prever o resultado da análise de projetos de interesse do governo.

Campo obrigatório