Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria defende saída de Aécio: 'Precisamos renovar os quadros'

Para o prefeito de São Paulo, gesto permitiria ao PSDB criar horizonte vitorioso na eleição de 2018

Doria defende saída de Aécio: 'Precisamos renovar os quadros'
Notícias ao Minuto Brasil

12:13 - 03/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Racha

Apesar de o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), ter afirmado que não faz mais sentido o também senador Aécio Neves permanecer afastado da presidência da sigla, já que retomou suas funções políticas, a volta do mineiro segue dividindo opiniões no partido.

Nesta quinta-feira (3), foi a vez de o prefeito de São Paulo, João Doria, defender a saída de Aécio, mesma posição do seu padrinho político, o governado Geraldo Alckmin. As informações são da jornalista Andréia Sadi, do portal G1.

"Em um gesto de grandeza, o senador precisa abrir mão da presidência. Precisamos renovar os quadros. Só assim vai conseguir se dedicar à sua defesa, até para conseguir provar sua inocência, e permitirá ao PSDB criar um horizonte vitorioso na eleição de 2018, no plano legislativo e no executivo", afirmou o prefeito.

+ Tasso perde 'queda de braço' e Aécio deve reassumir PSDB

Doria também falou sobre a divisão do PSDB na votação da denúncia contra Temer. "Apesar da divisão, não houve enfraquecimento. Houve posicionamento. Fortalecidos também pelo fato de que os deputados que votaram contra a denúncia não vão sair do PSDB". 

O mineiro foi afastado da direção da sigla após delações da JBS apontarem que ele havia recebido R$ 2 milhões em propina e teria agido para atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Jereissati ocupa interinamente a função.

Já entre os defensores de Aécio está o presidente Michel Temer, que contou com o apoio do mineiro nas articulações políticas antes da votação da denúncia contra o peemedebista, por corrupção passiva, no plenário da Câmara, nessa quarta-feira (2).

Campo obrigatório