Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio diz que PSDB superou ideia de abandonar governo Temer

Afirmação foi feita após reunião da executiva nacional do partido, em Brasília

Aécio diz que PSDB superou ideia
de abandonar governo Temer
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Declaração

Após participar da reunião executiva nacional do PSDB, nesta quarta-feira (9), o senador Aécio Neves, que está licenciado do comando da legenda, disse que a ideia de desembarque do governo está superada entre os tucanos.

"Nosso entendimento é de que essa questão [saída do governo] está superada. Enquanto o presidente da República achar necessário contar com os quadros do PSDB, ele terá liberdade para fazê-lo. No momento em que achar diferente o PSDB respeitará isso e não mudará a sua postura de compromisso total e unitário com relação às reformas", declarou.

O mineiro foi um dos representantes da sigla que se mantiveram fiel ao presidente Michel Temer, durante as articulações para a votação da denúncia de corrupção passiva, no plenário da Câmara, no último dia 2. O presidente conseguiu impedir que o processo, de autoria da Procuradoria-Geral da República, seguisse para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, 21 dos 47 tucanos votaram contra o presidente, apesar de o PSDB fazer parte da base aliada. Os números deixam claro que, apesar da declaração de Aécio, ainda existe no partido um grupo insatisfeito com a permanência no governo.

+ Temer se reúne com Dodge logo após pedir afastamento de Janot

Atualmente, segundo informações do portal G1, os tucanos comandam quatro ministérios: Relações Exteriores, com Aloysio Nunes, Cidades, com Bruno Araújo, Direitos Humanos, com Luislinda Valois, e a Secretaria de Governo, com Antonio Imbassahy.

Aécio se afastou da presidência do PSDB após ser citado em delação da JBS. Ele foi flagrado pedindo R$ 2 milhões em propina à empresa dos irmãos Batista.

Na reunião de hoje, realizada em Brasília, foi discutida a realização de um congresso nacional e de convenções partidárias para as eleições de 2018.

Campo obrigatório