Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Propaganda do PSDB faz autocrítica e divide opiniões dentro do partido

“Parece que a propaganda foi feita por alguém do PT. Não faz sentido”, disse um dos dirigentes da sigla

Propaganda do PSDB faz autocrítica e divide opiniões dentro do partido
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

A propaganda divulgada pelo PSDB, na última quarta-feira (9), na internet, com o slogan "É hora de pensar no país", está dividindo a opinião dos tucanos. Muitos deles, presentes ao encontro da executiva do partido, que ocorreu no mesmo dia do lançamento da publicidade, criticaram a ideia.

“Parece que a propaganda foi feita por alguém do PT. Não faz sentido”, afirmou um dirigente tucano, sem se identificar.

“O PSDB errou e tem que fazer uma autocrítica. Não adianta pedir desculpas”, diz um dos trechos do material, inspirado em um artigo escrito por Fernando Henrique Cardoso, em 2015.

Para um dos críticos, errado é o partido admitir erros enquanto nenhuma outra legenda adota a mesma prática. Nem o presidente do partido, Tasso Jereissati, ainda segundo um dos presentes ao encontro, foi capaz de apontar os erros da legenda. As informações da coluna Expresso, da Época.

+ FHC diz acreditar que há uma 'operação' para barrar Lava Jato

“Perdemos a chance de apontar as soluções. Falar o que realmente importa para o país”, considerou outro representante tucano.

O vídeo também vai circular em TV e terá áudio veiculado em rádio, a partir do próximo dia 17, às 20h30. Os programas partidários ainda irão divulgar as posições que a legenda pretende tomar para o futuro do Brasil.

Durante os 10 minutos, também haverá espaço para o PSDB defender o parlamentarismo como regime ideal para o país. Serão exaltadas as vantagens do modelo em contraposição aos defeitos do presidencialismo.

Campo obrigatório