Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não devemos descartar nada', diz Doria sobre Presidência em 2018

Prefeito de São Paulo participou de encontro estadual do PSDB em Palmas, no Tocantins

'Não devemos descartar nada', diz Doria sobre Presidência em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 14/08/17 por Folhapress

Política Em viagem

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (14) que não descarta a possibilidade de ser candidato a presidente no ano que vem.

"Na vida você não deve nunca descartar nada, mas neste momento não me apresento aqui como pré-candidato", afirmou o tucano após um encontro estadual de seu partido em Palmas, no Tocantins.

Ele citou também seu padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como um possível presidenciável.

"Temos ainda um longo tempo pela frente, até o final deste ano e o início do ano que vem. Venho ressaltar novamente o nome do governador Geraldo Alckmin, que é uma figura exemplar, meu amigo, por quem tenho enorme respeito".

+ Pezão prevê gasto de R$ 2,51 milhões com jatinho e vira alvo do MP

Durante essa semana, além do Tocantins, Doria deve visitar outros três Estados. Questionado sobre a participação em eventos políticos fora de São Paulo durante a semana, dia de expediente normal na prefeitura, o tucano defendeu suas viagens.

"Não há nenhum impedimento para que o prefeito da cidade de São Paulo viaje, além do que, com a tecnologia você pode estar ligado, cobrando a todos e presente. Não há nenhum problema nisso. Ademais a Prefeitura de São Paulo é gerida por um time, por uma equipe de trabalho. Não há mais a visão solitária de uma pessoa comandando, há um grupo de pessoas que comandam e muito bem, todas as tarefas na cidade de São Paulo", afirmou ele.

NORMAL

Questionado por jornalistas sobre a visita da procuradora Raquel Dogde ao presidente Michel Temer na última terça-feira (8), Doria considerou o caso como "normal". A reunião da próxima chefe da PGR (Procuradoria-Geral da República) com Temer não constava na agenda presidencial.

"Estando ou não na agenda é normal. A relação entre os poderes é absolutamente normal, não há nada de irregular nisso, é saudável e positivo que os canais estejam abertos, preservando a autonomia entre os poderes".

Dória aproveitou ainda para criticar o PT. Na saída do evento, após uma mesa cair, militantes do PSDB chegaram a gritar "calma gente, não é o PT, foi só a mesa."

"O Lula, o petismo e Dilma fizeram um mal muito grande ao Brasil, apenas mantenho minha posição que já tinha antes como empresário e mantenho minha posição agora como prefeito de São Paulo. Entendo que o Lula deva disputar as eleições sim, e deva perder para ser derrotado nas urnas no ano que vem, para enterrarmos o mito que depois será julgado", disse Doria. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório