Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula é intimado sobre denúncia que envolve sítio de Atibaia

A partir da notificação, a defesa do petista tem 10 dias para apresentar uma resposta

Lula é intimado sobre denúncia que envolve sítio de Atibaia
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva foi intimado, no último dia 14, sobre a denúncia que envolve o sítio de Atibaia (SP). A partir da notificação, a defesa do petista tem 10 dias para apresentar uma resposta.

O documento foi publicado no blog de Fausto Macedo, do Estadão, nesta terça-feira (22). “Certifico que no dia 14 de agosto às 9h dirigi-me à Avenida Francisco Prestes Maia (…) e ali citei e intimei o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, lendo-lhe os termos do mando, colhendo sua assinatura, entregando-lhe a contrafé, que aceitou”, escreve a oficiala de Justiça.

No último dia 1º, o juiz federal Sérgio Moro aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato, dessa vez referente ao sítio. Além de Lula, também viraram réus na ação penal o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o pecuaristas José Carlos Bumlai e mais dez pessoas. As informações são da Agência Brasil.

+ Funaro fecha acordo de delação premiada com a Lava Jato

Com isso, o ex-presidente passa a ser réu em cinco ações penais: três na Lava Jato, uma na Zelotes e outra na Operação Janus. Além disso, há duas semanas, o petista foi condenado a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP).

Lula nega que tenha participado de qualquer esquema criminoso. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Odebrecht e a OAS pagaram reformas feitas no sítio de Atibaia, utilizado por Lula e pela família dele, com recursos desviados de contratos superfaturados da Petrobras.

Campo obrigatório