Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procuradoria criou 'mito' sobre Cabral, diz defesa

Nas alegações finais, os advogados pedem a absolvição de Cabral

Procuradoria criou 'mito' sobre Cabral, diz defesa
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 22/08/17 por Folhapress

Política Ex-governador

A defesa de Sérgio Cabral (PMDB) disse que o Ministério Público Federal criou um "mito" em torno do ex-governador, acusado de cobrar 5% de propina sobre os grandes contratos em sua gestão.

Nas alegações finais apresentadas à Justiça Federal no processo sobre pagamento de propina pela Andrade Gutierrez, os advogados pedem a absolvição de Cabral, alegando que as acusações não foram comprovadas.

"Todo o discurso sanguissedento estrategicamente criado pela acusação, para obnubilar os 22 anos de excelentes serviços prestados pelo acusado ao Estado do Rio de Janeiro -com dois recordes de votação eleitoral- tem como justificativa apenas planilhas impressas fornecidas por pessoas que formalizaram com o parquet [Procuradoria] contratos de delação, cujas cláusulas são tantas quanto as suas próprias culpas", diz a defesa.

+ Geddel vira réu por obstrução de Justiça

A peça repete as versões já apresentadas por Cabral em audiências na Justiça.

"O Ministério Público Federal conseguiu criar um ambiente de transe coletivo e um mito em torno do acusado, na esperança de que a repetição de bordões acusatórios, à exaustão, pudesse transformá-los em verdade", afirmou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório