Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Moro aceita denúncia e ex-presidente do BB e da Petrobras vira réu

Aldemir Bendine é acusado de receber propina da Odebrecht e foi preso na 42ª fase da Operação Lava Jato

Moro aceita denúncia e ex-presidente do BB e da Petrobras vira réu
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Na Justiça

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine virou réu, nesta quinta-feira (24), após o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, aceitar a denúncia contra ele, de autoria do Ministério Público Federal (MPF).

Além de Bendine, Álvaro José Novis, doleiro; André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, irmãos suspeitos de operar os repasses e lavar o dinheiro de propina; Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, delatores da Lava Jato, também viraram réus no mesmo processo e responderão à Justiça Federal do Paraná.

+ PT cogita empresário para ser vice de Lula em 2018

Eles são acusados corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço às investigações. Os crimes ocorreram de 2014 a 2017.

Bendine foi preso na 42ª fase da Operação Lava Jato, no dia 27 de julho. Segundo as investigações da força-tarefa, ele recebeu propina no valor de R$ 3 milhões da Odebrecht, e em troca deu garantias de que a empresa não teria seus interesses dentro da estatal prejudicados.

Quando comandava o Banco do Brasil, Bendine já havia solicitado R$ 17 milhões à Odebrecht, para rolar uma dívida da empresa com a instituição.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório