Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fufuca diz que dará andamento a eventual denúncia de Janot contra Temer

Ele ocupa a presidência interina da Câmara, no lugar de Rodrigo Maia, que está no comando do país

Fufuca diz que dará andamento a eventual denúncia de Janot contra Temer
Notícias ao Minuto Brasil

13:38 - 31/08/17 por Folhapress

Política Perspectiva

O presidente interino da Câmara, André Fufuca (PP-MA), ao ser questionado sobre a possibilidade da chegada de uma nova denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer, enquanto estiver no comando da Câmara, o deputado respondeu que seguirá o regimento interno da Casa.

"A gente respeita rigorosamente o regimento. Não há segredo, se a denúncia for feita enquanto estiver na interinidade, nós daremos prosseguimento no que diz o regimento da Casa", disse Fufuca.

+ Presidente interino da Câmara quer votar reforma semana que vem

De acordo com a Constituição Federal, caberá à Câmara analisar se deve ou não autorizar o prosseguimento da acusação perante a Justiça. 

Fufuca minimizou a expectativa em torno do tema e afirmou que não há risco de paralisação dos trabalhos da Câmara no caso de apresentação da segunda acusação contra Temer.

"A gente não está com expectativa de paralisação. Aí [ a denúncia] é uma situação hipotética, a Casa geralmente não trabalha em cima de hipóteses, fato concreto que temos para a semana que vem é a reforma política e nós iremos trabalhar em cima dela", afirmou o deputado. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório