Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Possível denúncia faz Temer pensar em retorno antecipado da China

Presidente pode estar no Brasil na próxima terça, um dia antes do inicialmente previsto

Possível denúncia faz Temer pensar em retorno antecipado da China
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Plano

A iminência de uma nova denúncia a ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, faz com que o presidente Michel Temer pense em encurtar a viagem à China e retornar ao Brasil antes do previsto.

Leia também: MPF pede absolvição de Lula e perda de benefícios concedidos a Delcídio

Temer deixou o país há três dias e desembarcou na Ásia para participar da cúpula dos Brics, que ocorre de domingo (3) a terça-feira (5), em Xiamen. Inicialmente, segundo o G1, ele voltaria ao Brasil na quarta-feira (6), véspera das celebrações do Dia da Independência. Agora, porém, ele discute com assessores a possibilidade de chegar na terça-feira.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ao portal que o Planalto está preparado "enfrentar politicamente" uma nova denúncia. "Se vier uma, por certo nós estaremos preparados para politicamente enfrentá-la, no que diz respeito ao campo político, e juridicamente enfrentá-la no campo jurídico", afirmou.

Além do receio da provável denúncia da PGR, o presidente também se preocupa com temas da política econômica atualmente em andamento, com a mudança da meta fiscal de 2017 e 2018.

Campo obrigatório