Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin anuncia demissão de secretário do Turismo, 2ª baixa da semana

Laércio Benko pretende se dedicar exclusivamente à presidência nacional do PHS, que ele deve assumir no mês que vem

Alckmin anuncia demissão de secretário do Turismo, 2ª baixa da semana
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Mudança

O governo do Estado de São Paulo anunciou neste sábado (2) a segunda baixa da gestão em uma semana. Desta vez, Laércio Benko (PHS) foi demitido da Secretaria de Turismo.

Como divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo", Benko vai se dedicar exclusivamente à presidência nacional do PHS, que ele deve assumir no mês que vem.

+ Após ter a agenda cancelada, João Doria passa a tarde livre em Paris

Na última segunda-feira (28), Ricardo Salles (PP) deixou a pasta do Meio Ambiente. Por ser ex-secretário particular do Governador Alckmin, Salles estava sendo pressionado pelo partido para dar lugar a outro nome, já que acreditavam que ele fazia parte da cota pessoal do tucano.

Contudo, aliados de Alckmin atribuem a sua saída à exoneração de Leandro Benko, irmão de Laércio, da Prefeitura Regional da Lapa. Uma conversa em que ele negociava suposta propina foi gravada. Leandro é acusado de participar de um esquema de cobrança de propina para liberar propaganda irregular na capital paulista, mas nega qualquer envolvimento.

O substituto na secretaria de Turismo foi anunciado pelo governador por meio de nota: o secretário adjunto da Casa Civil, Fabricio Cobra Arbex, "foi designado para responder pelo expediente da secretaria estadual de Turismo". Alckmin ainda agradeceu ao trabalho realizado pelo antigo secretário.

Campo obrigatório