Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Áudio da JBS compromete quatro ministros do Supremo

A informação partiu de uma fonte cuja identidade não foi reveleada e que teve "acesso ao áudio", segundo reportagem do site da revista Veja

Áudio da JBS compromete quatro ministros do Supremo
Notícias ao Minuto Brasil

05:41 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

O áudio de quatro horas entregue por delatores da JBS à Procuradoria Geral da República, e que segundo o procurador geral da República, Rodrigo Janot, contém fatos "gravíssimos" envolvendo um procurador da República e o Supremo Tribunal Federal, seria delicado para quatro ministros da Corte Suprema brasileira.

A informação partiu de uma fonte cuja identidade não foi reveleada e que teve "acesso ao áudio", segundo reportagem do site da revista Veja. A conversa de quatro horas entre Joesley Batista e Ricardo Saud "traz menções comprometedoras a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal", diz a reportagem.

Os ministros são citados em situações que denotam "diferentes níveis de gravidade", ainda de acordo com a fonte. Algumas seriam consideradas banais, mas "ruins" para a imagem dos ministros. Uma delas se destaca por enredar um dos onze ministros da corte em um episódio que parece "mais comprometedor".

Janot submeteu o áudio ao Supremo, que decidirá, após a decisão do também ministro do Supremo Luiz Fachin, se ele deverá ou não se tornar público. O ministro é relator da Lava Jato na Corte deve se pronunciar nesta terça-feira (5).

Campo obrigatório