Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot denuncia Lula, Dilma e alto escalão do PT

Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo foram denunciados

Janot denuncia Lula, Dilma e alto escalão do PT
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política 'Quadrilhão do PT'

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou há pouco denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de outros políticos e ex-filiados ao PT: Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o inquérito se refere ao "quadrilhão do PT" e investiga desvios da Petrobras.

+ Fachin retira sigilo das gravações de delatores da JBS

Palocci já havia sido condenado porSergio Moro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Guido Mantega também chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto por falta de provas. João Vaccari, ex-tesoureiro do PT também foi preso pela Lava Jato por operar propinas do partido. E Paulo Bernardo, que é marido da senadora Gleisi Hoffman, também chegou a ser detido por recebimento de propinas. Ele ex-ministro do Planejamento do PT.

"Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral", escreveu Rodrigo Janot. 

Campo obrigatório