Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Posse de Dodge é antecipada por causa de viagem de Temer aos EUA

Presidente comandará a cerimônia, que ocorrerá no próximo dia 18, antes de seguir para encontro com Donald Trump

Posse de Dodge é antecipada por causa de viagem de Temer aos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

09:58 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Evento

A posse da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, no cargo de procuradora-geral da República, foi confirmada para as 8 horas do dia 18 de setembro, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República.

O horário foi antecipado - antes ocorreria às 10h30 - para conciliar-se com a agenda do presidente da República, Michel Temer, que presidirá a cerimônia e, nessa mesma data, terá compromissos nos Estados Unidos.

Ele viaja para Nova York, onde se encontrará com o presidente americano, Donald Trump, antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil.

As autoridades públicas e demais convidados para a cerimônia já estão recebendo, de forma eletrônica, os convites para o evento.

+ PF faz buscas na casa de Joesley e do ex-procurador Marcello Miller

Dodge substituirá Rodrigo Janot, que encerra seu mandato um dia antes à frente do Ministério Público Federal. Depois das últimas denúncias contra políticos e do pedido de prisão dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, há a expectativa de que, em sua última semana como procurador-geral, Janot ainda denuncie Temer, mais uma vez, agora por obstrução de justiça e organização criminosa.

Campo obrigatório