Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após amputação de perna, ex-governador do DF não reconhece amigos

Roriz é considerado o maior cacique político do Distrito Federal e enfrenta problemas de saúde

Após amputação de perna, ex-governador do DF não reconhece amigos
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política diabetes

Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal (PSC), está com 81 anos e sérios problemas de saúde. Nas últimas semanas, Roriz passou por uma amputação da perna direita. Ele tem tido dificuldades para reconhecer amigos e familiares e está instalado em uma sala grande de sua casa no Park Way, em Brasília.

Segundo destaca o Congresso em Foco, os problemas de saúde de Roriz não se limitam ao diabetes. Amigos contaram que ele também sofre de doenças relacionadas ao coração e à coluna vertebral. O ex-deputado também tem passado por sessões diárias de diálise para os rins e se locomove com cadeira de rodas.

A publicação recorda que Roriz é considerado o maior cacique político do Distrito Federal. Ele renunciou em 2007, seis meses após ter assumido uma cadeira no Senado. A renúncia aconteceu para que Roriz não fosse cassado, após se envolver no escândalo do Banco Regional de Brasília (BRB).

A denúncia contra Roriz por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público prescreveu na Justiça do Distrito Federal no começo deste ano.

Campo obrigatório