Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Joesley e Saud chegam a Brasília sob protesto e ficam em cela de 9 m²

Eles têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF

Joesley e Saud chegam a Brasília sob protesto e ficam em cela de 9 m²
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

Joesley Batista e Ricardo Saud chegaram à superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (11), sob protesto. Um grupo de manifestantes esperava por eles no local e soltou fogos de artifícios ao avistar os delatores, para celebrar a prisão deles.

Os executivos do grupo J&F tiveram a prisão temporária decretada ontem, pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República.

+ Miller atuou em favor da JBS quando estava na procuradoria, diz Janot

Na manhã de hoje, saíram de São Paulo em um avião da (PF) e, ao aterrissarem na capital federal, seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito.

Os dois se entregaram à PF após reviravolta causada pela divulgação de um áudio com quatro horas de duração, contendo o diálogo entre ambos que, de acordo com a PGR, aponta para a omissão de informações durante o acordo de delação premiada.

Joesley e Saud têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF em celas separadas, de 9 metros quadrados cada. Eles podem ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda caso a detenção seja convertida em prisão preventiva nos próximos dias.

Campo obrigatório